Connect with us

Sociedade

Ensino Superior retoma as aulas após três meses paralisados

Published

on

É com satisfação que os alunos das Instituições do Ensino Superior Público reagiram ao anúncio do reinício das aulas, a partir desta sexta-feira, 26, depois do Sindicato dos Professores deste subsistema de ensino ter decidido interromper a greve, num período de 30 dias.

Em declarações à Rádio Correio da Kianda, Benedito Fonseca, estudante do curso de Línguas e Literatura, da Universidade Agostinho Neto, disse que a medida é louvável e apela o entendimento entre as partes para evitar nova paralisação.

Mateus Kaquarta é estudante do segundo ano do curso de Gestão e Administração. Para ele, as constantes paralisações estão a causar constrangimentos ao processo de aprendizagem.

Já a Presidente da Associação dos Estudantes da UAN, Yolanda Domingos, afirma que o presente ano académico vai sofrer algumas alterações, por conta da longa paralisação.

De recordar que o Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público, anunciou para hoje, o reinício das aulas para um período de 30 dias, depois de estarem em greve desde Fevereiro deste ano, e recomenda o Ministério de tutela a retomar as negociações.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.