Politica
Ensino Superior: “aumento do OGE será um passo para a tão almejada qualidade de ensino”
O presidente do Movimento dos Estudantes Angolanos (MEA), Francisco Teixeira, considerou esta quarta-feira, 06, em declarações ao Correio da Kianda que o aumento do Orçamento Geral do Estado para o Ensino Superior “será um passo para tão almejada melhoria da qualidade de ensino” e solicitou que a iniciativa alcance também o Ministério da Educação.
A reação do líder do MEA surge após o Presidente da República, João Lourenço, durante o discurso na abertura solene do Ano Académico 2021-2022 na cidade do Cuito, província do Bié, ter garantido que o executivo aumentará o OGE para o Ensino Superior e apelando à contribuição de todos para a melhoria da qualidade do ensino e da investigação científica.
Francisco Teixeira disse que a iniciativa é boa e “gostaríamos que chegasse até o Ministério da Educação”, disse e acrescentou que “só com bom orçamento teremos melhorias de muito coisa em falta”. Por outro lado, considerou que “será um passo para tão almejada melhoria da qualidade de ensino”.
O líder estudantil sublinhou que os próximos passos do MEA serão a luta para a não comercialização do ensino e educação.
“Vamos continuar a defender a educação gratuita e lutar contra a comercialização do ensino”.