Connect with us

Sociedade

ENI oferece bolsa de estudo para universidade de Oxford no Reino Unido

Published

on

A empresa petrolífera ENI está a oferecer 100 bolsas a estudantes de Angola, Gana, Moçambique, Nigéria ou República do Congo para estudar em ST Antony´s, University of Oxford, com todos os custos garantidos.

A bolsa, segundo um comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso, é destinada aos cem melhores estudantes africanos, independentemente dos meios e “irá adicionar imensamente ao carácter diverso e intelectual do colégio”, diz a nota.  Isso é parte de uma iniciativa conjunta entre a ENI e o St Antony’s College para investir e fortalecer a liderança africana.

Será dada preferência a candidatos cujo primeiro grau seja em uma universidade africana e que tenham ambições claras de usar o aprendizado acumulado para beneficiar o seu país de origem, logo após a conclusão da sua formação.

As vagas estão disponíveis para mestrados em Estudos Africanos, História Económica e Social, Economia para o Desenvolvimento e Governança Global e Diplomacia.

O mérito académico, potencial e necessidade financeira são os principais critérios a ter em conta para se poder conseguir aceder à bolsa.

Os candidatos devem ser residentes nos respectivos países africanos e devem formalizar a candidatura até ao dia 2 de Março de 2021.

Mais informações devem ser obtidas aqui.

Colunistas