Connect with us

Diversos

Enfermeiros suspendem greve em Luanda

Published

on

O Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Luanda (SINTENFL) suspenderam, nesta quarta-feira, 13, a greve decretada pela classe, prevista para decorrer num período de 60 dias, a começar na segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022, às 7h.

A decisão surgiu após uma reunião dos sindicalistas com o Governo Provincial de Luanda, realizada hoje, no cine 1.º de Maio, e presidida pelo secretário-geral do sindicato, António Kileba, junto do Director do Gabinete Provincial da Saúde, Manuel Varela.

Segundo o comunicado do GPL, o encontro contou, também, com a presença da secretária-geral de Luanda da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos, Filomena Soares, o secretário para os Assuntos Jurídicos e Laborais do SINTENFL, Almeida Pinto, membros de direcção e filiados do SINTENFL.

Um dos pontos do caderno reivindicativo dos “homens da seringa”, era o pagamento de subsídios da pandemia de Covid-19. Numa reunião realizada anteriormente com o Ministério da Saúde, havia sido feita a promessa de que o órgão que representa os técnicos de saúde, iriam cadastrar os profissionais para identificar o pessoal que ainda falta receber o benefício.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.