Connect with us

Sociedade

ENDE interrompe fornecimento de electricidade em Luanda

Published

on

Vários bairros da província de Luanda deverão ficar privados do fornecimento de energia eléctrica, neste domingo, 18, para trabalhos de manutenção preventiva nas redes de alta e média tensão.

Em comunicado, a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) esclarece que a interrupção, que iniciou neste sábado é de forma alternada, e abrangerá igualmente o bairro do Panguila, afecto à província do Bengo.

Assim, a totalidade dos municípios de Cacuaco, Viana, Cazenga, bem como o município de Luanda, ficam privados da energia electrica entre as 08h e as 15h deste domingo, ao passo que parte da Urbanização Nova Vida, ao município do Kilamba Kiaxi estará sem corrente eléctrica na segunda-feira, 19, no mesmo período.

Na nota datada deste sábado, 17, e assinada pelo seu director, Pedro Pinto, a ENDE informa ainda que no dia de hoje as zonas dos Ramiros, do Museu da Escravatura, bem como os seus arredores, afectos ao município de Belas viram-se privados da distribuição da energia eléctria. O comunicado termina pedindo desculpas e compreensão pelos constrangimentos.