Connect with us

Politica

Encontro de João Lourenço e Primeiros-Secretários trará novo fôlego ao MPLA, diz especialista

Published

on

O cientista político Rui Kandove disse que o encontro do Presidente do MPLA, João Lourenço, a ter lugar segunda-feira próxima, com os Primeiros Secretários dos Comités de Acção do Partido, pode imprimir nova dinámica e inserção do partido na sociedade, tendo em vista os desafios políticos que se avizinham.

A reunião que o Presidente do MPLA vai ter com os Primeiros Secretários dos Comités de Acção do Partido (CAP), tem como objectivo fortalecer as bases e aperfeiçoar a inserção do partido na sociedade, segundo o documento que a Rádio Correio da Kianda teve acesso.

Para Rui Kandove, a iniciativa de João Lourenço reunir com os Primeiros Secretários dos CAPs é muito assertiva, por entender ele próprio descer ao nível intermédio, e os quadros ouvirem directamente as orientações do líder, para serem transformadas em programa de trabalho, para o MPLA voltar a ter um novo fôlego junto da sociedade civil.

Kandove pensa que “as coisas vão muito mal no seio do MPLA”, pelo que era necessário que o Presidente descesse junto das bases e das organizações intermédias do partido que sustenta o Governo, para explicar de viva voz, o quê que se pretende, qual é o caminho a seguir, com que quadro o partido deve contar, pelo que, acredita que “depois dessa reunião os quadros não terão mais desculpas diante dos desafios que se avizinham”.

Sobre a mesa da reunião, a decorrer no Centro de Conferência de Belas, em Luanda, estão o diálogo sobre a vida interna do partido e o reforço da acção política do MPLA nas comunidades, recordar que, os camaradas têm aprazado para Dezembro próximo o seu Congresso Extraordinário.

Bureau Político e Comité Central reúnem em Setembro

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.