Connect with us

Destaque

Encontro das comunidades chega a Caluquembe

Published

on

O XVIII Encontro Nacional das Comunidades vai acontecer nos dias 26 e 27 de Outubro, no município de Caluquembe (Huíla). O evento reúne líderes comunitários e representantes associativos de oito províncias: Uíje, Zaire, Luanda, Malanje, Huambo, Benguela, Huíla e Cunene.

É uma grande oportunidade para ouvir os agentes económicos rurais e discutir o presente e o futuro do sector agrícola familiar, fundamental para o sucesso do país. O objectivo central do encontro é promover o debate, o desenvolvimento comunitário sustentável e a concertação de ideias no seio do movimento associativo angolano.

O Encontro Nacional das Comunidades é o culminar de um processo de preparação, que avança desde o nível municipal e provincial com a realização dos Encontros Municipais das Comunidades e dos Encontros Provinciais das Comunidades.

O Encontro Nacional das Comunidades é realizado em parceria com a União Europeia, a organização de origem alemã Pão Para o Mundo (PPM), o Grupo África da Suécia (GAS) e outros parceiros do sector privado.

No ano passado, o XVII Encontro Nacional das Comunidades realizou-se no município da Caála (Huambo).

Belarmino Jelembi, director-geral da ADRA, defende que a instituição tem o objectivo de apoiar as organizações locais e fomentar uma “participação que gere empoderamento e influência nos assuntos do seu interesse”.

Sobre A ADRA

A ADRA – Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente é uma Organização Não Governamental Angolana fundada em 1990. É uma organização comprometida com o desenvolvimento democrático e sustentável, social, económico e ambientalmente justo e com o processo de reconciliação nacional e a paz para Angola.

Para alcançar estes objectivos, a organização defende o fortalecimento das capacidades dos cidadãos excluídos, valorizando as tradições e práticas das comunidades rurais e fortalecendo a capacidade das organizações da sociedade civil para que se tornem sujeitos do um processo de mudança que assegure opções e oportunidades para todos.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *