Connect with us

Politica

Encomendas já podem ser acompanhadas através do portal dos Correios de Angola

Manuel Camalata

Published

on

Os Correios de Angola registam um aumento nos pedidos de encomenda, estando a processar, actualmente, cerca de 20 mil pedidos por semana. A informação foi avançada pelo Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional dos Correios e Telégrafos de Angola, Walter Teixeira, nesta sexta-feira, 09, em Luanda, durante a cerimónia de lançamento do portal daquela instituição postal.

Walter Teixeira disse ainda que, apesar da redução de voos, de 20 para quatro semanais, por causa da covid-19, os Correios de Angola registam um aumento significativo de pedidos de encomendas postais, estando agora a rondar as 20 mil encomendas.

Um ganho, que segundo o PCA Walter Teixeira, permitirá à empresa contribuir na arrecadação de receitas para os cofres do Estado.

O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, defendeu, na ocasião, uma forte aposta na melhoria das condições de funcionamento dos Correios de Angola, com vista a beneficiar o país e os cidadãos.

O governante reconheceu a necessidade de se investir nos recursos humanos, equipamentos e nas infraestruturas dos serviços dos correios de Angola, pois a evolução das novas tecnologias traz desafios no sector “devendo ser acompanhado de fortes investimentos. Acções estas que deverão ser feitas em 2021, ano em que se prevê a concretização do código postal angolano.

A situação que o mundo vive por conta da pandemia da covid-19, “obrigou a uma maior procura dos serviços de correios e o portal, aliado à outras acções, é a materialização da modernização, sendo possível transformá-la em igual a outras empresas”, referiu o ministro, garantindo por outro lado, que o Estado continuará a apoiar para o funcionamento dos serviços postais do país.

Manuel Homem falava, nesta sexta-feira, durante o lançamento do portal dos Correios de Angola, enquadrado nas festividades do Dia Mundial dos Correios, que hoje se assinala.

O referido portal (www.correiosdeangola.ao) visa facilitar a vida ao expedidor que deixa de se deslocar às instalações da empresa para inteirar-se da sua encomenda, podendo fazê-lo através da Internet, bem como acompanhar a trajectória da encomenda desde o ponto de partida até ao destino, de e para qualquer parte do mundo.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (80)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD