Connect with us

Economia

Enchentes obrigam BAI a alargar prazo de actualização das contas bancárias dos clientes

Published

on

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) alargou o prazo de actualização das contas bancárias dos seus clientes sem gestores ou empresas até 30 de Março de 2022, devido as enchentes que se registam nas agências do banco.

A informação consta de um comunicado do banco, divulgado na conta oficial do Facebook, em que esclarece que os clientes que possuem um gestor dedicado ou que tenham assinado um contrato de transmissão electrónica de instruções devem actualizar as contas até o dia 30 de Outubro de 2021, e os clientes que não possuam um gestor dedicado devem actualizar as contas até ao dia 30 de Março de 2022, alterando assim a primeira data, 15 de Outubro.

Até esta data, pelo menos 300 mil clientes do BAI podem ver as suas contas bloqueadas, caso não façam a actualização nas datas, ora alteradas, uma medida imposta pelo regulador do sector, o Banco Nacional de Angola (BNA).

Para evitar enchentes, os clientes podem efectuar as actualizações das contas via e-mail da instituição, deslocação a qualquer agência do banco, ainda que a conta do cliente não esteja domiciliada na mesma agência e, noutro caso, o cliente pode efectuar através do seu gestor de conta. Findo o prazo da campanha, as contas que não tiverem os dados actualizados estarão impossibilitadas de fazer operações de levantamento, pagamentos ou qualquer outra, até que os dados estejam actualizados, noticiou a Angop.

Para garantir a celeridade no processo, o BAI conta, neste momento, com 63 agências a funcionarem aos sábados, das 8h às 12h, em todo território nacional, sendo que Luanda tem 35 balcões. A medida enquadra-se no âmbito da lei n.º 05/2020, de 27 de Junho- Lei de prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais, Financiamento do Terrorismo e Proliferação de Armas de Destruição Massiva, do aviso n.º 10/2016 e aviso n.º14/2020.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD