Connect with us

Sociedade

Encerrada clínica onde morreu mãe e recém-nascido em Luanda

Published

on

A Clínica Santa Marta foi encerrada esta sexta-feira, 22, pela Inspecção Geral das Actividades Sanitárias e Farmacêuticas (IGASF), devido o falecimento de uma parturiente e seu recém-nascido.

“Face à ocorrência e eventuais circunstâncias em que aconteceram as mortes, a IGASF procedeu ao encerramento da clínica, por exercer serviços de saúde sem condições de funcionamento”, diz a nota do Ministério da Saúde.

“A decisão é fruto do Relatório de Inquérito Multidisciplinar, criado pelo Ministério da Saúde, para apurar as causas”, prosseguiu o responsável da IGASF, José Solino Joel.

A nota prossegue dizendo que em relação a autópsia, “o inspector e coordenador da comissão multidisciplinar fez saber que os procedimentos foram decisivos para se apurar as reais causas, e que, os próximos passos, darão a conclusão do tempo que a clínica deverá manter-se encerrada”, finaliza a nota.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD