Desporto
Encarnados do Lubango e maquizardes duelam pelo título do nacional de sub-20 em futebol
A final do nacional de sub-20 em futebol será disputada esta sexta-feira, 30, entre o Benfica do Lubango e o FC Bravos do Maquis às 15 horas, no estádio do Ferrovia na província da Huíla.
Jacques da Conceição, presidente do Benfica do Lubango, acredita numa final bem disputada.
“Será uma partida renhida, a julgar pelo potencial das equipas, mas vamos dar o nosso melhor no sentido de garantirmos que a taça fique aqui no Lubango”, disse.
Por sua vez Manuel Docas, presidente do Bravos do Maquis, reconhece que a chegada a final tem um significado importante para o clube, por isso almeja conquistar o caneco do campeonato.
“Os nossos bravos rapazes foram determinantes, chegaram nesta final e é uma final que é muito significante para nós e para o leste, por isso os objectivos passam pela conquista do troféu”, ambicionou.
A partida está a ser aguardada com bastante expectativas. A jogar na sua cidade e com apoio dos seus adeptos o Benfica do Lubango, deverá apostar na perfeição e evitar falhas, sobretudo defensivas. A capacidade de finalização e dinâmica ofensiva do adversário, obriga a cuidados redobrados.
Espera-se por um jogo de prognóstico reservado. Aquela que cometer menos erros e revelar eficácia na finalização, estará mais próxima do sonho de arrebatar o troféu.