Connect with us

Economia

Empresas que actuam no Corredor do Lobito com linha de crédito de USD 300 milhões

Published

on

O Governo angolano procedeu nesta terça-feira, em Luanda, ao lançamento oficial da “Linha de Garantia Diversifica Mais”, para facilitar o acesso ao financiamento bancário, essencialmente das Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) que exercem actividades no Corredor do Lobito.

O Presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito (FGC), Luzayadio Nsimba, disse que o Executivo assinou com o Banco Mundial o financiamento do Projecto de Aceleração da Diversificação Económica e Criação de Emprego, no montante total de 300 milhões de dólares, a ser implementado até Dezembro de 2029. O projecto enquadra-se no âmbito da diversificação da economia.

O gestor disse por outro lado que, os empresários nacionais devem se sentir partes no processo de exploração do corredor do Lobito que liga as Repúblicas Democrática do Congo e da Zambia, a garantia pública abrange outras províncias para além de Benguela, Huambo, Bié e Moxico.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.