Connect with us

Sociedade

Empresas do Cuando Cubango devem mais de um milhão de kwanzas aos Correios de Angola

Published

on

Desde Janeiro até à presente data, a Estação dos Correios de Angola em Menongue, registou uma dívida no valor de dois milhões de kwanzas, contraídas pelas empresas públicas e privadas no Cuando Cubango.

A informação foi avançada pelo chefe da Estação dos Correios de Angola em Menongue, Pedro Cândido, tendo referido que as dividas foram contraídas no aluguer de caixas postais, para o envio e recepção de encomendas e correspondências.

Pedro Cândido explicou que a instituição que dirige já emitiu várias notas de cobrança a solicitar o pagamento das dívidas, sem qualquer respostas, o que vai exigir uma cobranças coerciva.

Ainda assim, informou o responsável, no período em balanço foram arredados 400 mil kwanzas, numa altura em que os serviços dos correios locais registam fraca adesão de clientes para envio de cartas, expedientes e outras mercadorias para dentro e fora do país, nos últimos tempos.

Pedro Cândido justificou que a fraca adesão se deve ao uso frequente das novas tecnologias de informação, comunicação, redes sociais e abertura de empresas privadas de envio e recepção de diversas encomendas no país.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *