Connect with us

Economia

Empresários estrangeiros apelam maior facilidade de acesso a divisas

Published

on

“Os empresários brasileiros não têm interesse em investir na agricultura em Angola pela ausência de segurança jurídica”. A afirmação foi feita pelo Presidente da Associação Agro-pecuária de Angola, Wanderley Ribeiro, durante uma conferência em Luanda.

O líder associativo afirma que se não se mudar o modelo de atracção de investidores, estes poderão não trazer dinheiro para o país.

Por sua vez, o Presidente da Associação dos Empresários e Executivos Brasileiros, Raimundo Lima, pede a criação de facilidades de divisas para facilitar o acesso do financiamento das empresas brasileiras e não só.

Raimundo Lima defende, por outro lado, uma linha de financiamento e isenção de taxas e impostos de importações que possam beneficiar os dois países.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.