Economia
Empresários britânicos fazem prospecção de negócios em Angola
Um grupo de empresários britânicos está em Angola para constatar as oportunidades de investimentos nos sectores da agricultura e da indústria, tendo feito, nesta segunda-feira, 31, visitas à Nova Agrolíder, à estação agrícola de Mazozo e ao Centro de Transferências de Tecnologias Agrícolas.
A visita foi promovida pela Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), em parceria com o Tony Blair Institute for Global Change, que organizou a vinda à Angola de uma delegação de empresários do Reino Unido, com interesses em investimentos nos mais variados sectores, com realce à agricultura e indústria. A delegação britânica, está composta por representantes das empresas Silver Street Capital e United Green.
Durante cinco dias, os empresário britânicos realizam prospecção de negócios para investir nos sectores da agricultura e indústria, particularmente na produção de grãos e processamento alimentar, tendo se inteirados dos projectos agrícolas da Nova Agrolíder, a estação experimental agrícola de Mazozo e o Centro de Transferência de Tecnologias Agrícolas do Ministério da Agricultura.
A SilverStreet detém um dos maiores fundos de investimentos agrícolas na África Subsaariana, com investimentos em oito países do continente. Esta segunda-feira, 31, a delegação foi também recebida pelo ministro da Agricultura e Florestas, Antônio Francisco de Assis, uma reunião que serviu de antecâmara para futuros encontros entre as partes.