Connect with us

Economia

Empresários britânicos fazem prospecção de negócios em Angola

Published

on

Um grupo de empresários britânicos está em Angola para constatar as oportunidades de investimentos nos sectores da agricultura e da indústria, tendo feito, nesta segunda-feira, 31, visitas à Nova Agrolíder, à estação agrícola de Mazozo e ao Centro de Transferências de Tecnologias Agrícolas.

A visita foi promovida pela Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), em parceria com o Tony Blair Institute for Global Change, que organizou a vinda à Angola de uma delegação de empresários do Reino Unido, com interesses em investimentos nos mais variados sectores, com realce à agricultura e indústria. A delegação britânica, está composta por representantes das empresas Silver Street Capital e United Green.

Durante cinco dias, os empresário britânicos realizam prospecção de negócios para investir nos sectores da agricultura e indústria, particularmente na produção de grãos e processamento alimentar, tendo se inteirados dos projectos agrícolas da Nova Agrolíder, a estação experimental agrícola de Mazozo e o Centro de Transferência de Tecnologias Agrícolas do Ministério da Agricultura.

A SilverStreet detém um dos maiores fundos de investimentos agrícolas na África Subsaariana, com investimentos em oito países do continente. Esta segunda-feira, 31, a delegação foi também recebida pelo ministro da Agricultura e Florestas, Antônio Francisco de Assis, uma reunião que serviu de antecâmara para futuros encontros entre as partes.