Connect with us

Economia

Empresários angolanos reúnem-se hoje com embaixador da CEEAC

Published

on

O Ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, e o presidente da Comissão da Comunidade dos Estados da África Central (CEEAC), embaixador Gilberto da Piedade Veríssimo, reúnem-se nesta quarta-feira, 07, em Luanda, com os empresários angolanos.

O aumento das trocas comerciais entre os países da CEEAC será o tema em abordagem com o embaixador que encontra-se em visita oficial a Angola, com o objectivo de estabelecer contactos com as autoridades do país, desde a última segunda-feira.

.Do encontro, também participam a Comissária para a Promoção do Género, Desenvolvimento Humano e Social, Kapinga Yvette NGandu, e o Comissário para o Mercado Comum e Assuntos Económicos, Monetários e Financeiros, François Kanimba.

São membros da CEEAC, além de Angola, o Burundi, Camarões, Chade, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro-Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, Ruanda e São Tomé e Príncipe.

O embaixador Gilberto Veríssimo foi eleito presidente da CEEAC, no dia 30 de Julho de 2020, pelos Chefes de Estado e de Governo dos países dessa organização regional, para um mandato de cinco anos.