Ligar-se a nós

Politica

Empresario que espera pela Ordem de Saque pertence ao passado – Gonçalves Muandumba

Publicado

em

Empresário que espera pela Ordem de Saque pertence ao passado 

O Governador da Província do Moxico, Gonçalves Muandumba, afirmou hoje 12 de Julho na cidade do Luena, Província do Moxico que ” a fase do empresário que fica a espera pela Ordem de Saque já pertence ao passado “.

Gonçalves Muandumba, fez estas afirmações quando falava no encontro de auscultação ao Empresariado local, promovido pelo Gabinete Provincial do Desenvolvimento Económico e Integrado em parceria com a Câmara de Comércio.

O certame, analisou os vários problemas que afligem os agentes econômicos na província bem como encontrar caminho seguro e proporcionar para o Moxico, bom clima de negócios.

Por ocasião da sua intervenção, Gonçalves Muandumba, aconselhou a estrutura do governo no sentido de desburocratizar os serviços ” o governo deve criar condições e facilitar a vida do empresariado local e evitar para que não caiam na tentativa de cobrança de qualquer tipo de contrapartida porque quem for encontrado será responsabilizado”, Concluiu.

De igual modo, Gonçalces Muandumba, aconselhou aos bancos que operam na província no sentido de acreditar e apostar nos nossos empresários dando lhes oportunidade de crédito bancário para continuar com os seus projectos”.

Neste contexto, os empresários devem contribuír na melhoria da imagem da província transformado-a na cidade verde e alegre.

Por outro lado, exortou aos presentes no sentido de reativar a produção local com maior realce à produção de arroz, frango, ovos e outros produtos que o Moxico pode produzir ” temos que diminuir a importação de arroz, frango, ovos e outros produtos mas para tal, devemos apostar e aproveitar a capacidade do Projecto Agrícola de Camaiangala, Sacassagem e tantos existentes na província mas para tal, precisamos de alavancar a nossa economia com projecto bem estruturados e sustentáveis”.

 

GCI / GPM

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD