Connect with us

Politica

Empresário Nelito Monteiro apontado como próximo governante de Benguela

Redação

Published

on

Encontra-se em Luanda, desde a noite desta quinta-feira, 21, o Governador da Província de Benguela, Rui Falcão, que, segundo fontes do Correio da Kianda ligadas ao seu gabinete, foi chamado de emergência pelo Presidente da República, João Lourenço, para tratar questões relacionadas à sua substituição na governação de Benguela.

Segundo uma fonte fidedigna do Correio da Kianda junto da cidade alta, que confirmou a vinda à Luanda do actual Governador de Benguela, Rui Falcão foi surpreendido na tarde desta sexta-feira, 22, pelos serviços de apoio ao Presidente da República, a fim de tratar assuntos relacionados às sondagens do seu substituto em Benguela.

Entre os nomes mais sonantes para substituir Rui Falcão, figura-se o do empresário ligado à maior empresa de importação de fertilizantes em Angola, Nelito Monteiro, gestor da “Ferti-Angola”.

Como províncias estratégicas, à semelhança da Huíla, João Lourenço pretende colocar um outro empresário de sucesso para dirigir a província das terras de Ombaka.

O Correio da Kianda sabe ainda que Rui Falcão, pela sua dinâmica, figura-se entre os nomes, das próximas nomeações a serem efectuadas pelo presidente João Lourenço, como sendo o próximo a substituir Albino Carlos, como o porta-voz do MPLA.

Por: Dumbo António

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (83)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (16)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD