Connect with us

Destaque

Empresário libanês investigado pela CIA quer investir em Angola

Published

on

A comissão de valores mobiliários dos estados Unidos da América chamou a atenção do congo-brazaville e de angola em relação as pretensões de investimentos do empresário libanês Iskander Safa nestes dois países africanos.

De acordo com o SEC, Iskander Safa está sob investigação da autoridade americana devido a alguns investimentos pouco claros e o cruzamento dos interesses quase opacos do empresário com algumas organizações internacionais.

A comissão de valores mobiliários dos estados unidos solicita aos dois países o máximo de due-diligence ao empresário, que, entretanto, já está em negociações com o governo angolano para a expansão dos seus interesses no nosso país.

Depois da Europa e do mundo árabe, a África tornou-se o novo campo de caça favorito de Iskandar Safa . O empresário libanês de 65 anos, que lidera a poderosa holding, a Privinvest , que inclui entre suas subsidiárias Constructions Mecaniques de Normandie (CMN) e o estaleiro Abu Dhabi Mar , vê no continente africano a possibilidade de expansão do seu império.

Através do Privinvest, o empresário iskander Safa está a oferecer empréstimos a diferentes países africanos para permitir-lhes reestruturar as suas dívidas e, ao mesmo tempo, comprar navios construídos nos seus estaleiros.

Um primeiro contrato foi acordado com Moçambique e começaram as negociações com Angola e Congo-Brazzaville.

As atividades africanas de Iskander Safa foram examinadas minuciosamente nos últimos meses pela Comissão de Valores Mobiliários dos estados unidos. Ao mesmo tempo, desde dezembro de 2016 esteve envolvido em processos de arbitragem perante a Câmara de Comércio Internacional (ICC) sobre suas atividades na Grécia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas