Connect with us

Economia

Empresário António Mosquito fica com BAI Micro Finanças

Published

on

O Banco Angolano de Investimentos S.A (BAI) fez saber, esta terça-feira, 31, que assinou, recentemente, um acordo com o empresário António Mosquito, para a transmissão da participação social detida no BAI Micro Finanças S.A (BMF), com o valor nominal de 100 por cento do capital social, segundo uma nota a que o Correio da Kianda tece hoje acesso.

O BMF iniciou a sua actividade no dia 20 de Agosto de 2004, com a designação de NOVOBANCO, tendo sido o primeiro banco especializado em micro-crédito em Angola, dispondo neste momento de 21 agências, distribuídas pelo país.

A referida operação foi submetida à aprovação do regulador (BNA), nos termos da legislação em vigor, sendo que só poderá ser concretizada após a aprovação do regulador.

Criado a 14 de Novembro de 1996, o BAI é um banco dinâmico e que trabalha com as mais modernas tecnologias, prestando particular atenção à eficiência e personalização na abordagem ao mercado e que em 2021 assinala o importante marco dos 25 anos de actividade.

À data, o BAI conta com 171 pontos de atendimento, sendo 132 agências, 10 centros de atendimento às empresas, 13 postos, 2 centros de serviços premium, 14 ATM centers e 1 canal não presencial, o BAI Directo.

Está ainda em Portugal através do BAI Europa, em Cabo Verde, pelo BAI Cabo Verde, e tem parcerias que asseguram o negócio BAI em S. Tomé e Príncipe.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Domingos Milagre

    02/09/2021 at 7:37 am

    Esta de parabéns o Dr António Mosquito
    Pela esta iniciativa, ao BNA cabe apenas o dever de a segurar o cumprimento do processo, numa faze difícil em muitos bancos estão a encerrar balcões e porem muitos jovens no desemprego, ele vem abrir mas posto de trabalho, ele é um verdadeiro guerreiro, esta de parabéns o sector bancário

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (18)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (89)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (21)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania