Conecte-se agora

Bastidores

Empresário Angolano detido por burla aos moradores do Jardim do Éden

Redação

Publicados

on

[object object] - 0cbe064dc ba7a 4583 a528 1872c2f5b740 r NjQweDM0NQ - Empresário Angolano detido por burla aos moradores do Jardim do Éden

O empresário angolano José Ferreira Ramos, foi detido nas primeiras horas de hoje, terça-feira, após interrogatório pela DNIAP que decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva por existir fortes indícios de ter cometido os crimes de burla por defraudação e abuso de confiança.

Conduzido para o estabelecimento prisional de Viana, em Luanda, José Ferreira Ramos, é acusações de crimes de burla por defraudação e abuso de confiança que têm sido investigados nos últimos meses pelos Serviços de Investigação Criminal.

O Correio da Kianda sabe que para além do Jardim do Éden, onde deixou muitas famílias angolanas sem lar, Ferreira Ramos, também defraudou a Caixa das FAA em mais de 200 milhões de dólares.

O Correio da Kianda sabe, por outro lado, que o processo-crime é resultado de varias denuncias dos ofendidos, que nos últimos dia recorreram ao Presidente da República, João Lourenço, através de uma missiva, que chegou a nossa redação.

O condomínio Jardim do Éden, perdeu “pujança” a partir de 2010, deixando 169 clientes com o sonho da casa própria “suspenso no papel” e uma quase interminável batalha judicial.

A briga na justiça já leva nove anos, marcados por impaciência e revolta de quem investiu as poupanças de uma vida para conhecer o conforto, mas viu o “azar” bater-lhe à porta.

São anos de luta, espera, fé, indagações, temores, incertezas, lamentos, choros (…), que já resultaram em crises profundas de saúde em alguns clientes com esperanças moribundas.

O litígio já leva tempo, mas nunca conheceu solução. As vítimas clamam por justiça.

Segundo a fonte que temos vindo a citar, José Ferreira Ramos, é esposo da cidadã angolana diagnosticada com gripe A (H1N1), que morreu numa das unidades sanitárias de Luanda, nos últimos dias.

De 50 anos de idade, José Ferreira Ramos, foi nomeado em 2013 para o cargo de Embaixador do Arab Business Club, para Angola e S. Tomé e Angola, uma associação de empresários que se destacam no mundo dos negócios.

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (223)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (12)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (12)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (58)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (6)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação