Conecte-se agora

Bastidores

Empresário Angolano detido por burla aos moradores do Jardim do Éden

Redação

Publicados

on

[object object] - 0cbe064dc ba7a 4583 a528 1872c2f5b740 r NjQweDM0NQ - Empresário Angolano detido por burla aos moradores do Jardim do Éden

O empresário angolano José Ferreira Ramos, foi detido nas primeiras horas de hoje, terça-feira, após interrogatório pela DNIAP que decidiu aplicar a medida de coação de prisão preventiva por existir fortes indícios de ter cometido os crimes de burla por defraudação e abuso de confiança.

Conduzido para o estabelecimento prisional de Viana, em Luanda, José Ferreira Ramos, é acusações de crimes de burla por defraudação e abuso de confiança que têm sido investigados nos últimos meses pelos Serviços de Investigação Criminal.

O Correio da Kianda sabe que para além do Jardim do Éden, onde deixou muitas famílias angolanas sem lar, Ferreira Ramos, também defraudou a Caixa das FAA em mais de 200 milhões de dólares.

O Correio da Kianda sabe, por outro lado, que o processo-crime é resultado de varias denuncias dos ofendidos, que nos últimos dia recorreram ao Presidente da República, João Lourenço, através de uma missiva, que chegou a nossa redação.

O condomínio Jardim do Éden, perdeu “pujança” a partir de 2010, deixando 169 clientes com o sonho da casa própria “suspenso no papel” e uma quase interminável batalha judicial.

A briga na justiça já leva nove anos, marcados por impaciência e revolta de quem investiu as poupanças de uma vida para conhecer o conforto, mas viu o “azar” bater-lhe à porta.

São anos de luta, espera, fé, indagações, temores, incertezas, lamentos, choros (…), que já resultaram em crises profundas de saúde em alguns clientes com esperanças moribundas.

O litígio já leva tempo, mas nunca conheceu solução. As vítimas clamam por justiça.

Segundo a fonte que temos vindo a citar, José Ferreira Ramos, é esposo da cidadã angolana diagnosticada com gripe A (H1N1), que morreu numa das unidades sanitárias de Luanda, nos últimos dias.

De 50 anos de idade, José Ferreira Ramos, foi nomeado em 2013 para o cargo de Embaixador do Arab Business Club, para Angola e S. Tomé e Angola, uma associação de empresários que se destacam no mundo dos negócios.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (250)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (13)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (16)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (61)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação