Connect with us

Politica

Empresária Filomena Oliveira é a nova directora do Instituto Industrial e Inovação Tecnológica

Published

on

A empresária Filomena Oliveira, que tem sido bastante interventiva em vários assuntos ligados a economia, é a nova directora do Instituto Industrial e Inovação Tecnológica, um órgão afeto ao Ministério da Indústria e Comércio, responsável pela implementação da política do Executivo no domínio do Fomento da Indústria Transformadora, englobando a promoção dos polos de desenvolvimento industrial, a captação de investimento privado para o sector, o apoio ao financiamento das empresas industriais e o apoio aos projectos industriais.

Na cerimónia de tomada de posse de novos quadros do Ministério da indústria e comércio, dirigida pelo ministro Victor Fernandes, foi também empossado o novo director-geral do Instituto Nacional de Controlo da Qualidade da Indústria e Comércio (INACOQ), José Alberto Sofia.

Durante a posse, segundo a página oficial do Ministério no Facebook, o ministro pediu “elevada responsabilidade” aos nomeados.

Victor Fernandes espera do IDIIA “visões muito claras” sobre o tipo de indústria que o país precisa para os próximos anos. Disse também esperar “trabalho” para “organizar e revitalizar” a indústria já existente e que esta se torne “relevante e pujante”.

 

C/ VE

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *