Connect with us

Sociedade

Empresa RNT perde mais de seis milhões de dólares em actos de vandalismo

Published

on

A Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) perdeu mais de seis milhões de dólares nos últimos três anos devido actos de vandalismo.

A informação foi tornada pública pelo presidente da empresa pública, Rui Gourgel, quando falava aos jornalistas à margem da assinatura do acordo para a interligação eléctrica de Angola, Zâmbia e República Democrática do Congo.

De acordo com aquele responsável, nos últimos dois a três anos, os custos em que a RNT incorreu com o vandalismo, andam acima dos seis milhões de dólares, tendo salientado que o recém-criado cargo de Secretário de Estado para a Protecção dos Objectivos Estratégicos tem também esta missão.

Rui Gourgel adiantou que os actos de vandalismo diminuíram nos últimos tempos devido a intervenção da polícia, tendo acrescentando que o Governo quer reforçar as medidas de segurança

Vale lembrar que, a Assembleia Nacional aprovou no mês passado a Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos, com penas que vão dos três aos 25 anos para os prevaricadores.