Sociedade

Empresa gestora nega alagamentos na pista do novo aeroporto internacional

Publicado

em

Em resposta a imagens postas a circular nas redes sociais sobre excesso de água na pista do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a entidade responsável pela gestão operacional e consultoria técnica do AIAAN garantiu a segurança da infra-estrutura, que começou a operar voos internacionais recentemente.

“Em todos os aeroportos mundiais, a ocorrência de chuva, mesmo que ligeira, pode temporariamente resultar na formação de pequenas lâminas de água em zonas pavimentadas e planas antes de ser totalmente escoada pelos sistemas de drenagem”, lê-se no comunicado da Airport Temporary Operator & Operational Consulting (ATO & OC S.A.), ao qual o Correio da Kianda teve acesso.

Segundo a empresa, “esta condição é transitória e não representa qualquer anomalia ou deficiência nas infra-estruturas do AIAAN, que se encontram plenamente operacionais”.

Em causa, está a chuva que caiu esta terça-feira, 04, na província do Icolo e Bengo, o que, segundo a empresa gestora, “consistiu em precipitação ligeira, perfeitamente normal para a época e dentro dos parâmetros previstos para a operação aeroportuária”.

No comunicado, a ATO & OC garante que tal situação não afectou o normal funcionamento das operações.

“É importante salientar que a situação em momento algum afetou a operação de voos, a segurança de passageiros, tripulações ou colaboradores, nem qualquer outro serviço crítico do aeroporto. Todas as operações decorreram com absoluta normalidade”, assegurou.

Localizado no distrito urbano de Bom Jesus, no Icolo e Bengo, o novo aeroporto, erguido a 40 quilómetros da capital do país, entrou em funcionamento de forma faseada, em Novembro de 2023, sendo a primeira fase reservada aos serviços de carga.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version