Connect with us

Sociedade

Empresa com maior cadeia de Pizzarias do mundo promove alfabetização entre crianças angolanas

Published

on

Angola é um dos 12 países africanos que recebe o ‘Slices of África’ 2018, um projecto que transforma caixas de pizza em caixas de leitura; Iniciativa teve inicio a 4 de Abril e tem como objectivo fomentar o hábito de leitura nas crianças.

A marca de pizzas mais famosa do mundo , promoveu a 5 de Abril em Luanda, na sua loja no Xyami Shopping Nova Vida, uma campanha de alfabetização denominada ‘Slices of Africa’.

Esta é uma iniciativa da marca que acontece a uma escala global e pretende incentivar a leitura junto das crianças, envolvendo os consumidores no desafio de combater o analfabetismo em África.

Totalmente focada neste objectivo, e em ano de abertura da sua centésima loja na África Subsariana, a Pizza Hut traz o projecto pela primeira vez a Angola. A acção será realizada com os alunos da Escola Irmãos Carlos Tesché (6008), também conhecida como Escola da Cáritas.

No país desde 2016, a marca espera que o projecto tenha localmente o êxito conseguido em outros países como Brasil, Costa Rica ou África do Sul. No terreno, o Slices of Africa será liderado por Ewan Davenport – Director Geral da Pizza Hut da África do Sul – e irá percorrer os restaurantes da rede no continente, oferecendo caixas de leitura, denominadas “Caixas de Leitura Vermelhas” (Red Reading Boxes), com o claro desafio de combater o lamentável número de 268 milhões de pessoas analfabetas que África verifica.

Em entrevista ao Correio da Kianda, Ewan Davenport, diz ser a segunda vez que vem a Angola, e sente-se muito feliz, por estar a fazer parte deste grande projecto.

” É a minha segunda vez que venho a Angola, e stou muito feliz, estou a usar a minha posição de Director geral para puder ajudar as crianças em África, o que está a ser muito bom para mim. Disse!

As “Caixas de Leitura Vermelhas” oferecidas incluem um kit de leitura com livros e material didático. Todos os itens são cuidadosamente seleccionados para tornar a leitura apelativa e mais interessante às crianças, desde reconhecer palavras em cartões até o manuseio de livros ilustrados.

No total, serão 14 cidades de 12 países contempladas por este projecto de responsabilidade social, que entre outros, passa pela Cidade do Cabo, Accra, Djibouti, Durban. Enquanto viaja, a equipa do ‘Slices of Africa’, lançará também uma campanha aos clientes Pizza Hut de cada país, convidando-os a fazer parte do projecto fazendo donativos nas lojas ou on-line.

Cada cêntimo doado reverterá para a criação das ‘Caixas Vermelhas de Leitura’ beneficiando as crianças do país em questão. Estas caixas serão depois distribuídas pela Pizza Hut no Dia Mundial da Alfabetização, que este ano se celebra em setembro.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *