Connect with us

Economia

Empresa árabe com USD 150 milhões para investir em Angola

Published

on

Uma empresa dos Emirados Árabes Unidos quer entrar no mercado angolano, investindo, numa primeira fase, 150 milhões de dólares americanos e criar 140 postos de trabalho em vários sectores.

A intenção foi manifestada na tarde desta quinta-feira, 01, em Anu Dabi, ao embaixador angolano naquele país do médio Oriente, Júlio Maiato, pelo director da empresa Dubai Investiments, durante um encontro realizado na capital daquele país.

Ao grupo empresarial, o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola nos Emirados Árabes Unidos garantiu apoio para a sua entrada no mercado angolano.

Essa disponibilidade foi avançada durante o encontro que manteve no princípio da tarde de ontem com os responsáveis do grupo Dubai Investments,

Os responsáveis da empresa, de acordo com uma nota de imprensa enviada ao Correio da Kianda, manifestaram o desejo de desenvolvimento dos projectos já anunciados relativamente a um pólo residencial, comercial e industrial, numa área de 2.000 hectares, a ser erguido no município do Dande, província do Bengo.

A Dubai Investments, empresa líder em investimentos nos Emirados Árabes Unidos e cotada no mercado financeiro do Dubai, prevê investir numa primeira fase 150 milhões de dólares no referido projecto e criar 140.000 empregos.

Na próxima semana, o grupo vai assinar um contrato com a empresa chinesa HARBOUR ENGINEER COMPANY LTD, para a infraestrutura do terreno, segundo avançou o Director da Dubai Investments para Angola, Jaafar Lakkis, que esteve acompanhado do membro do Conselho Directivo da empresa, Ziad Yazbek.

O projecto anunciado publicamente para a zona do Dande é o primeiro empreendimento de uso misto de referência da Dubai Investments em África e foi concebido em linha com a experiência do Grupo na criação bem-sucedida de empreendimentos de uso misto.