Connect with us

Destaque

Empresa Angolana lidera o consorcio para supervisão e fiscalização da Construção da Barragem Hidroeléctrica de Caculo Cabaça

Published

on

O Presidente da República José Eduardo dos Santos autorizou recentemente através do Despacho Presidencial nº 107/17 de 25 de Abril o Ministério da Energia e Águas a celebrar um contrato de prestação de serviços de Fiscalização para a construção do aproveitamento hidroeléctrico de Caculo Cabaça na província do Cuanza Norte.

A empreitada avaliada em 145.560.850,00 Cento e quarenta e cinco milhões quinhentos e sessenta mil oitocentos e cinquenta dólares Americanos, valor equivalente em Kwanza, que está prevista para arrancar ainda este mês poderá terminar em 2022 e será fiscalizada pelo Consorcio AIBC, formado pelas empresas Anglostar Management Dmcc, Intertechne Consultores,SA. Baran Internacional Limited eCópia Group of Companie, SA. O consorcio é liderado pela Cópia Group of Companie, SA, empresa de capital 100% Angolano, constituída na sua sociedade por jovens empresários sedeados em Luanda, que nos últimos anos tem estado na linha da frente na fiscalização de obras públicas em Angola.

O Ministro da Energia e Águas, falando recentemente na cerimónia de fecho do túnel nº 2 que permitiu o desvio do rio Kwanza, para construção da barragem de Laúca, disse que Caculo Cabaça deverá reforçar a linha de distribuição de energia Cuanza/Huambo. Estendendo-se depois, para Lubango e Xamutete.

O despacho presidencial que autoriza a supervisão e fiscalização da empreitada geral da construção da referida hidroelectrica, foi publicado recentemente em diario da republica, onde José Eduardo dos Santos autoriza o Ministro João Baptista Borges em representação do Estado Angolano, a celebrar o contrato com o referido Consorcio. No mesmo decreto, o Presidente da República orienta também o Ministro das Finanças a assegurar a disponibilização dos recursos financeiros necessários para a implementação do referido contrato.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *