Politica
Emprego, formação e habitação são as prioridades do novo secretário do CMJ de Cacuaco
O recém eleito secretário executivo do Conselho Municipal da Juventude de Cacuaco, Domingos Nachimoma, disse ao Correio da Kianda, que traçou setes eixos que servirão de debate durante o seu mandato de três anos, tendo como prioridade questões como o emprego, ensino e formação profissional, bem como habitação para a juventude do município mais a Norte da capital.
Domingos Nachimoma, que lidera a maior plataforma juvenil em Cacuaco, disse, por outro lado, que pretende dar maior visibilidade nas actuações da sua agremiação após, segundo o jovem, ter sido pouco apagada durante os últimos seis anos.
Para isso, o novo secretário do CMJ, fez saber que vão dar maior abertura às demais organizações, tendo assim, um conselho mais inclusivo.
“Numa primeira fase vamos procurar fazer o recadastramento das organizações e adotar uma política de inclusão das demais organizações, desde que sejam juvenis, desde que atesta a bandeira na defesa dos interesses da juventude de Cacuaco”.
Nachimoma disse que em pouco tempo do seu consulado, o CMJ já alcançou avanços significativos e que pretende dinamizar cada vez mais, a luz das directivas que norteiam o CNJ.
O combate à delinquência juvenil e o consumo excessivo de drogas estão também na agenda do CMJ, que passarão a ser feita nos encontros com os jovens dos diversos bairros que compõe o município também conhecido como cintura verde de Luanda.