Sociedade
Empreendedorismo deve ser ferramenta que responde necessidades reais das populações, diz analista
O especialista em gestão e administração pública, Denílson Duro, disse hoje, 19, à Rádio Correio da Kianda, que o empreendedorismo não deve ser reduzido apenas a lógica de negócio e lucro, mas sim entendido como uma ferramenta criativa para desenhar soluções que respondam as necessidades reais das populações.
Para Denílson Duro, as administrações municipais têm um papel central em promover iniciativas que incentivem o auto-emprego e a criação de oportunidades locais.
“O pressuposto para o desenvolvimento local é o empreendedorismo, mas atenção, que este empreendedorismo não pode ser apenas encarado na perspectiva de negócio. Ou seja, hoje todos os pressupostos de desenvolvimento local apontam para a economia chamada de inovação, que é o empreendedorismo” sublinhou.
O especialista, destaca a importância de os governos locais contratarem empresas da própria comunidade, fortalecendo o tecido económico e social.
Para ele, essa prática ajuda a dinamizar a economia, e estimular inovação adaptada ao contexto cultural e social de cada município.
O especialista em gestão e administração pública, Denílson Duro, fez estas declarações sobre o empreendedorismo nos municípios, durante o espaço “Tem a Palavra” do magazine informativo desta da Rádio Correio da Kianda “Capital Central”, que abordou o referido tema.