Connect with us

País

Emissoras provinciais da RNA ouvidas via Internet a partir desta segunda-feira

Published

on

As emissoras provinciais da Rádio Nacional de Angola (RNA) passam a ser ouvidas via internet a partir desta segunda-feira, 7, com a entrada em funcionamento dos serviços de Stremning para a emissão online dos serviços de radiodifusão.

O Objectivo, segundo o administrador do grupo RNA para área técnica, Amilton Domingos, é oferecer aos ouvintes do grupo, a possibilidade de acompanhar as emissões de qual das emissoras provinciais do grupo RNA, a partir de qualquer ponto do mundo, bastando para o efeito, ter um dispositivo com ligação a internet, vencendo assim a barreira física que as frequências modeladas delimitam.

Com este acto, avançou ainda aquele responsável, o grupo RNA vai alargar o seu leque de ouvinte, abrangendo as comunidades angolanas no estrangeiro.

Para acompanhar os cerca de 30 canais de emissão presentes das 18 províncias do país, basta aceder ao site www.RNA.AO e escolher um dos canais

A Radio Nacional de Angola é o principal órgão de comunicação social no país, que está representado em todas as capitais provinciais com uma emissora local, além de canais repetidores nos vários municípios.
Em Luanda, capital do país, tem a Rádio Luanda e a Rádio Cinco, com duas frequências Modeladas, a Rádio Cultura Angola, recentemente inaugurada, a Radio Ngola Yeto, o canal Internacional e o Canal A, além de três canais de proximidades nos municípios de Viana, Cazenga e Cacuaco.