Economia
Emirates: Computadores proibidos a bordo na rota Dubai e os EUA? A companhia entrega tablets
Proibição de utilização de computadores e tablets a bordo de voos para os Estados Unidos afecta nove companhias do Médio Oriente.
A Emirates Airlines está a contornar a proibição dos Estados Unidos de transporte, dentro do avião, de equipamento electrónico maior do que um smartphone – uma imposição a companhias aéreas de nove países do Médio Oriente. Para lidar com a proibição, que tem como base o risco terrorista dos equipamentos, a companhia aérea com sede no Dubai vai distribuir tablets Surface, da Microsoft, aos passageiros, segundo o Engaget. O objectivo é compensar os passageiros, privados dos seus computadores durante os voos.
Este serviço será oferecido nas rotas entre o Dubai e os Estados Unidos. Os passageiros poderão levar uma pen com os seus ficheiros para o avião e conectá-la ao tablet. Os equipamentos serão recolhidos na aterragem dos aviões.
A Emirates não é a única que está a implementar este tipo de medidas. No início da semana, a Qatar Airways avançou com uma acção semelhante mas com computadores portáveis a bordo dos seus aviões.