Connect with us

Eleições 2022

Embaixadores querem ouvir propostas de governo de todos concorrentes

Published

on

Depois do partido no poder MPLA ter apresentado o seu programa de governo para o qüinqüênio 2022-2027 e manifesto eleitoral, nesta sexta-feira a missão diplomática acreditados em Angola, os embaixadores aguardam pelo mesmo convite dos partidos políticos e coligação de partidos políticos concorrentes as eleições gerais de 24 deste mês, para apresentarem suas visões de políticas externas caso vençam as eleições.

Esta intenção foi manisfestada pelo decano dos embaixadores acreditados em Angola, o embaixador da República da Polônia, Piotr Mysliwiec, que no final do encontro começou por agradecer a iniciativa do MPLA em reunir a missão diplomática acreditado no país para apresentar a sua visão política interna e externa do que será os próximos cinco anos, caso o partido liderado por João Lourenço, vença.

Piotr Mysliwiec lançou o desafio aos demais partidos e coligação de partidos políticos, nomeamente UNITA, CASA-CE, FNLA, APN, PHA, P. NJANGO e PRS, a apresentarem no mesmo formato os seus programas de governo e manifestos eleitorais para os próximos cinco anos.

O diplomata disse que foi “com bom agrado”, ter acompanhado a dissertação do programa de governo 2022-2027, dos camaradas, com realce para o domínio econômico, onde pôde perceber como o MPLA vai resolver alguns assuntos dos sectores económicos, caso venha ganhar as eleições.

O MPLA, após vários anos de governação, e ter resolvido convidar os embaixadores para apresentar as suas linhas de governação, deixou satisfeito os diplomatas.

“Isto é essencial o partido que governou o país por tantos anos, imaginou apresentar o seu programa de governo”, disse Piotr Mysliwiec, que mostrou-se ficou satisfeito com a iniciativa do MPLA, tendo ficado assegurado sobre a resolução dos problemas económicos, as complicações administrativas dos empresários estrangeiros e como atrair o investimento estrangeiro, e, por fim, a abertura da economia angolana para o exterior

Radio Correio Kianda

Colunistas