Connect with us

Politica

Embaixador recorda apoio palestiniano à luta pela libertação de Angola

Published

on

O Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, reuniu-se com o embaixador da Palestina em Angola, Gabriel George Shomali, esta sexta-feira, 01, em Luanda.

“O encontro serviu para reforçar os laços de irmandade entre os dois partidos”, disse Shomali agradecendo a solidariedade histórica de Angola com o povo palestiniano.

“As nossas relações são históricas. Em Angola temos o MPLA e na Palestina a Organização de Libertação da Palestina (OLP) e sempre estivemos na mesma frente e temos uma causa comum”, destacou o diplomata palestiniano, num comunicado a qual o Correio da Kianda teve acesso.

Recordou, igualmente, que durante a luta de libertação ocorrida em Angola, a Palestina, Argélia e tantos outros países apoiaram e lutaram a favor do povo angolano contra o colonialismo português.

Lembrou também que na década de 70, alguns palestinianos que participaram da , “morreram cá e estão enterrados em solo angolano”.

Durante o encontro com Paulo Pombolo, ressaltou ainda que foi manifestada a solidariedade com a causa do povo palestiniano, fundamentalmente, a situação actual que ocorre entre a Palestina e o Estado Israel.

“Agradeceu profundamente o povo angolano e o seu Governo, pelo profundo apoio que têm recebido até a presente data, tendo citado o último discurso do Presidente da República e da SADC, João Lourenço, onde apontou a via do diálogo para que se possa encontrar a paz naquele país”, lê-se no texto.

Colunistas