Ligar-se a nós

Mundo

Embaixador palestiniano denuncia plano do governo israelita de perpetrar ocupação militar em Gaza

Publicado

em

O embaixador do Estado da Palestina em Angola, afirmou esta quinta-feira, 05, em conferência de imprensa, em Luanda, que “além das baixas humanas, os tanques, aeronaves e veículos da ocupação israelita, já destruíram 80% da Faixa de Gaza, incluindo infra-estruturas civis, redes de energia e água, hospitais, escolas, universidade e locais de culto”.

Jubrael Alshomali disse ainda que as tendas que abrigavam deslocados foram incendiadas por bombas israelitas, matando civis “famintos” que se encontravam a dormir nas mesmas tendas.

Para o embaixador palestiniano, a passagem de 600 dias da guerra de extermínio travada pelo exército de ocupação israelita e seus colonos, confirma mais uma vez que o governo de Benjamin Natanyahu é hostil à paz.

O diplomata denuncia uma onda de violação do direito internacional das “chamadas organizações de ajuda humanitária criadas por Israel, que de acordo com Jubrael Alshomali, buscam usurpar o papel das Nações Unidas.

Afirmou ainda que as organizações israelitas, que se dizem humanitárias, são ilegítimas, e abrem fogo contra civis desarmados, enquanto, estes tentavam obter peque4nos sacos de farinha para saciar a fome de seus filhos, o que levou ao martírio de aproximadamente 100 homens e mulheres e ao ferimento de um número muitas vezes de maiores mártires.

Jubrael Alshomali denuncia o plano do governo israelita de perpetrar a ocupação militar da Faixa de Gaza, expandir assentamentos e anexar a Cisjordânia.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD