Connect with us

Destaque

Embaixador Luvualu de Carvalho considera CPLP organização estável e com potencial para crescer

Published

on

O Anfiteatro da Universidade Lusiada de Lisboa foi pequena para acolher os participantes da conferência subordinada ao tema: CPLP, novos desafios e Oportunidades.

Durante o mediático evento muito concorrido, esteve em destaque as abordagens feitas por personalidades políticas e académicas da comunidade dos países de Língua portuguesa, nomeadamente o embaixador itinerante da República de Angola, Dr. Luvualu de Carvalho, a secretária executiva  da CPLP, Dra. Maria do Carmo Silveira e o secretário de estado das comunidades portuguesas, Mestre José Luís Carneiro.

Durante a conferência houve momentos de perguntas e respostas, tendo o embaixador itinerante da República de Angola esclarecido a curiosidade dos presentes sobre os caminhos do desenvolvimento trilhados por Angola.

Luvualu de Carvalho valorizou a conferência, sobretudo pelo facto de ter permitido debater sobre os desafios e Oportunidades da CPLP, vinte anos após a sua criação.

“Sabemos que a CPLP assume-se como um novo projecto político, cujo fundamento é a língua portuguesa, um veiculo histórico e patrimonio comum entre os 9 países que compõem a organização”, disse o embaixador itinerante,  para em seguida justificar o fortalecimento da comunidade.

“Enquanto acadêmico considero que a comunidade é estável, porque os nove países que a compõem estão em Paz e sabemos que tem membros que são grandes potências, casos do Brasil, Angola, Portugal e Guiné Equatorial. Penso que a CPLP é uma organização estável e com potencial para continuar a crescer”.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas