Connect with us

Politica

Embaixador garante que presidente Lula da Silva vem a Luanda em Maio

Published

on

Tal como o Correio da Kianda avançou no último fim-de-semana, o Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, visita Angola dentro de três meses.

A garantia foi dada esta quinta-feira, 16, em Luanda, pelo embaixador daquele país lusófono da América Latina, acreditado em Angola, Rafael de Melo Vidal, em declarações à imprensa.

De acordo com o diplomata, a chegada do presidente Lula a Luanda, deverá ocorrer entre os meses de Maio e Junho, a depender das agendas dos presidentes Lula da Silva e do seu homólogo angolano, João Lourenço.

O objectivo, de acordo com Rafael de Melo Vidal, é intensificar as relações com Angola e com o continente africano, impulsionar os projectos de cooperação, bem como criar novos projectos de cooperação entre os dois países.

Lembrar que no último fim-de-semana, Luís Inácio Lula da Silva afirmou, em declarações à imprensa, que tem visitas previstas para Angola, África do Sul e Moçambique, nos primeiros meses deste ano.

A se efectivar, será a primeira deslocação do chefe de Estado brasileiro ao continente africano, desde a sua tomada de posse a 1 de Janeiro de 2023, para o seu terceiro mandato, depois de já ter governado o país, entre 2002 e 2010.

Lula da Silva agenda visita a Angola para “brevemente”