Connect with us

Angola que dá certo

Estudantes angolanos na Rússia outorgados

Published

on

Vinte e cinco estudantes angolanos formados em diferentes áreas do saber, na Rússia, foram este sábado, 22, outorgados com Medalhas de Mérito Académico, pelo Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola naquele país. 

Augusto da Silva Cunha outorgou este sábado, no Salão Nobre da Embaixada com Medalhas de Mérito Académico, 25 estudantes que concluíram a formação superior à nível de graduação e  pós-graduação com excelência, isto é, Diploma Vermelho, do ano lectivo 2022\23.

A distinção dos estudantes que terminam com excelência nos estabelecimentos de ensino da Federação da Rússia a formação superior à nível de graduação ou pós-graduação, ocorre ao abrigo de um Despacho aprovado pelo Conselho de Direcção da Missão Diplomata em 2022, que regula e institui atribuição da Medalha de Mérito Académico.

Na cerimónia deste sábado, 22, foram outorgados Medalhas de Mérito Académico a onze estudantes que terminaram a Licenciatura em diferentes áreas do saber, quatro que que terminaram especialidades em Academias Militares, e doze que concluíram o nível de Mestrado.

Aos recém-formados, o Embaixador Augusto da Silva Cunha incentivou-os na aplicação dos conhecimentos técnico – científicos, assim como no engrandecimento de Angola.