Sociedade
Em vésperas de Natal supermercados ANGOMART e NOSSA CASA “facturam” vendendo produtos expirados
Os supermercados Angomart e Nossa casa, detidos por empresários Indianos, estão, pela segunda vez, só este ano, a comercializar alguns produtos expirados, segundo a Associação Angolana de Ajuda ao Consumidor.
A denúncia, foi feita ao Correio da Kianda, na tarde desta quinta-feira pelo Director daquela associação, que efectuaram visitas as referidas lojas, e acabaram por detectar vários produtos expirados.
Fazem parte dos produtos expirados, mas com datas de caducidades alteradas para ludibriar o comprador, rebuçados de marca Lollipop de vários sabores, “cujos consumidores são maioritariamente crianças menores de idade.
“Recebemos a denúncia da Nouble Group por meio das zungueiras que estavam a vender rebuçados expirados , e recorremos para lá para constatar a veracidade, e quando chegamos lá constatamos que era verdade. O quê que eles fazem, na caixa a data é do mês 7, mas o produto quando é aberto já está expirados. Denunciou o responsável da Associacão!
O responsável daquela Associação Angolana de Ajuda ao Consumidor, Sains Maximino Mbongue, explicou ao Correio da Kianda, que após terem detectado as irregularidades nos supermercados Angomart e Nossa casa, enquanto parceiros do Estado, accionaram os mecanismos legais, dando a conhecer ao Ministério do Comércio a denúncia, para os devidos procedimentos.
Entretanto, na sequência desta mesma denúncia, o Correio da Kianda tentou contactar via telefone o departamento de comunicação e imagem da Nouble Group, mas não fomos atendidos.