Connect with us

Politica

Em menos de 3 anos de mandato, Lourenço já vai no quinto assessor para os Assuntos Económicos

Published

on

As constantes mexidas no executivo angolano, demostra falta de coordenação institucional, segundo analise competente.

Apesar do presidente ter acertado nas últimas mexidas, ainda se sente o desajuste da máquina executiva, sobretudo na coordenação económica. Este desajuste, levou o presidentes nomear cinco assessor para os Assuntos Económicos em menos de três anos.

Cronologia das Nomeações

09 Outubro de 2017, Presidente da República, João Lourenço, nomeava Carlos Aires da Fonseca Panzo, para o cargo de Secretário para os Assuntos Económicos.

Duas semanas depois, isto é a 20 Outubro de 2017, João Lourenço, procedeu, à exoneração por decreto de Carlos Aires da Fonseca Panzo, do cargo de secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, para sua substituição, João Lourenço, nomea Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas de Abreu.

Oito meses depois, isto é, a 29 Junho de 2018, João Lourenço, nomeou Alcino dos Prazeres Isata Francisco da Conceição para o cargo de secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, em substituição de Ricardo Daniel Sandão Queirós Viegas de Abreu.

24 de Julho de 2019, Alcino dos Prazeres Isata Francisco da Conceição, era exonerado do cargo de secretário para os Assuntos Económicos do Presidente da República, e em sua substituição, João Lourenço nomeava Lopes Paulo.

E, finalmente, ontem, 8 de junho de 2020,  João Manuel Gonçalves Lourenço, assinou um decreto a exonerar Lopes Paulo do cargo de Secretário para Assuntos Económicos do Presidente da República, e para sua substituição, nomeou Victor Hugo Guilherme.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *