Connect with us

Mundo

Elon Musk anuncia divulgação de projectos de sua empresa que estuda implante de chips em cérebros humanos

Published

on

O empresário Elon Musk divulgou este domingo, 23, que a Neuralink realizará um evento, no dia 30 de Novembro, onde serão divulgadas actualizações sobre os projectos da empresa.

Elon Musk não adiantou quais seriam essas actualizações, contudo, a Neuralink encontra-se a desenvolver ‘chips’ que, ao serem implantados no cérebro, poderão, dentre outras finalidades, ajudar a curar doenças crónicas nos pacientes.

Espera-se que o também CEO da Tesla faça alguma apresentação sobre o avanço das suas pesquisas ou mesmo divulgue algum lançamento.

Elon Musk acredita que a sua startup de interface cérebro-computador, Neuralink, é o futuro das interacções humanas com a tecnologia. Contudo, muitos especialistas não estão tão convencidos. Alegam insuficiência de estudos sobre quais são as implicações gerais desse tipo de tecnologia se tornar disponível.

“Não acho que haja um discurso público suficiente sobre quais são as implicações gerais desse tipo de tecnologia se tornar disponível”, disse Karola Kreitmair, professora assistente de história médica e bioética da Universidade de Wisconsin (EUA), ao site The Daily Beast. “Eu me preocupo que haja esse casamento desconfortável entre uma empresa com fins lucrativos”, acrescentou.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. victor carlos

    25/10/2022 at 1:12 pm

    cuidado nos tempo certo ouviram expressões coaxante demónicas que para não ficarem no espantos prestem atenção ao sinais de expressão chip no cérebro humano. nunca ouvi a ouvir um livro, estudo, cientifico que impactante mente deu o calor da sua pra tal hibernação, ou seja isto é ruim a pior das maior noticias já ouvida pela meu ouvido suiiii. to fora.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *