Connect with us

Sociedade

Elisal ganha 49 Caminhões de recolha de lixo

Published

on

No âmbito das visitas de constatação às empresas tuteladas pelo GPL, a Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (ELISAL), recebeu do Governador de Luanda Manuel Gomes da Conceição Homem, na manhã desta terça-feira, 11 de Outubro,  49 caminhões, para ajudar na recolha, de limpeza das vias e lavagens de contentores colocados pelos diversos municípios de Luanda.  E ainda na Jornada de trabalho para constatar o nível de funcionamento dos serviços instalados, o governante entregou também quatro mil contentores de lixo.

Ao longo da visita, Manuel Homem e a delegação que o acompanhava reuniram com os membros de direcção da referida empresa, realizou também uma visita guiada à infra-estrutura, tendo passado pelos gabinetes instalados na instituição, centro médico, armazém, oficina de mecânica e outras áreas.

A jornada de trabalho que marcou a visita do Governador à Elisal, serviu ainda para proceder a entrega de meios, com realce para varredura manual e mecanizada, camiões compactadores, meios rolantes, motos de três rodas, motos de sucção, motos basculantes, moto compactador, holofotes para iluminação, geradores, contentores de mil e 100 metros, contentores , cisterna de água, carros de manutenção, porta máquinas, trituradora para apoio ao serviço de jardinagem, carros vassoura e camiões para o transporte de mercadoria.

Na ocasião, o governante asseverou que esta jornada enquadra-se no âmbito das visitas de constatação às empresas tuteladas pelo GPL, de modo a aferir o funcionamento dos serviços prestados pela Elisal no que concerne a limpeza e saneamento da cidade de Luanda e perceber o estado de prontidão dos serviços para responder às necessidades da Província.

Manuel Homem disse ainda que o GPL tem em carteira um acordo a ser materializado para equipar a Elisal com mais infra-estruturas e equipamentos para dar respostas à Província. Deste modo, foram entregues novos meios diversos para facilitar o trabalho que tem sido executado pela empresa.

De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Elisal, Gonçalves Imperial, a entrega de novos equipamentos vai tornar a empresa, mas comprometida com a limpeza e recolha de resíduos sólidos na cidade de Luanda.

A Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda foi criada em 1991, como uma unidade económica para proceder a recolha de lixo e proporcionar a limpeza, saneamento urbano da cidade de Luanda, bem como a eliminação e reciclagem dos resíduos sólidos. A empresa visitada opera em sete dos  nove municípios que compõem a Província de Luanda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *