Ligar-se a nós

Sociedade

Elevados casos de gravidez precoce preocupam autoridades na província da Lunda Norte

Publicado

em

Na província da Lunda Norte, no município do Chitato, desde 2023 até ao primeiro trimestre do corrente ano, foram registados 12 840 casos de gravidez na adolescência.

De acordo com a supervisora provincial de Saúde Sexual e Reprodutiva, os dados apresentados correspondem um total de casos notificados a nível das unidades sanitárias da província e que tem preocupado as autoridades locais por se tratar de uma gestação de alto risco em função das complicações que provoca á mãe e ao recém-nascido.

Ana Evalina referiu que maior incidência de casos a nível da província, ocorre entre os 15 e 19 anos, uma faixa etária complicada.

Os dados divulgados são apresentados como probatórios considerando que muitas adolescentes não procuram os serviços de saúde para prosseguir com as consultas pré-natais. No entanto Ana Evalina, realçou que várias acções têm, se levado a cabo para inversão do quadro considerando preocupante.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD