Sociedade

Elevado custo de vida retira entusiasmo do povo nas comemorações dos 50 anos da independência

Publicado

em

A afirmação é de Rui Kandove,  politólogo, que  reconhece a imponência do 50º aniversário da independência, mas considera  que os angolanos estão em depressão colectiva, por culpa do elevado custo de vida. Ainda sobre os preparativos das comemorações dos  50 anos de independência de Angola que este ano se celebra, Rui Kandove, em entrevista à Rádio Correio da Kianda, disse não haver  entusiasmo no seio dos angolanos para “farras”, apontando a taxa de “câmbio exageradamente alta”, os mais de cinco milhões de crianças fora do sistema normal de ensino, como factos, que justificam os angolanos a não festejar com entusiasmo o 50º aniversário da independência.

Convidado a comentar sobre o encontro de João Lourenço  com os membros do Conselho de Honra do MPLA, Kandove é de opinião que João Lourenço precisava do apoio simbólico para o VIII Congresso Extraordinário. Kandove disse que depois da reunião com os históricos do MPLA, ficou a fotografia registada que a maior parte do Conselho de Honra apoia as iniciativas do Presidente dos camaradas, numa altura em que  falta entusiasmo e alegria por parte dos cidadãos.

Sublinha o politólogo na sua abordagem, que a questão do anúncio das outras candidaturas para o Congresso Ordinário do MPLA, teria concorrido para este encontro com os nacionalistas dos camaradas.

O Presidente do MPLA, disse na abertura do encontro desta sexta-feira, 25, que as especulações à volta da realização do VIII congresso extraordinário do partido, a 06 a 07 de Dezembro, demonstram a sua importância para a sociedade angolana.

O líder do MPLA destacou o contributo “e entrega total” dos membros do Conselho de Honra, para o alcance da independência nacional, tendo destacado as comemorações da efeméride.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version