Connect with us

Politica

“Eles podem ficar nervosos, mas vão ter que esperar o tempo certo para haver eleições autárquicas” – Mário Pinto de Andrade

Redação

Published

on

O secretário do Bureau Político do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Mário Pinto de Andrade, afirmou, no Lubango, que as eleições autárquicas deverão ser convocadas e realizadas dentro do tempo determinado pelos órgãos competentes e não vê motivos da pressão que está a ser feita pela oposição.

Mário Pinto de Andrade, que falava no sábado durante um acto político de massas, em apoio às reformas políticas, económicas e sociais em curso no país, disse que o MPLA tem o compromisso de realizar as eleições autárquicas e gerais, mas a sua convocação deve ocorrer dentro dos “timings” determinados pelos órgãos competentes.

O político esclareceu que as primeiras eleições autárquicas vão ser realizadas dentro do tempo que for determinado, já que primeiro o Parlamento tem que aprovar todo o pacote legislativo.

“O que acontece é que a oposição, fundamentalmente a UNITA, está nervosa porque nunca ganharam nada nesses 45 anos da nossa Independência”, disse Mário Pinto de Andrade, para quem a oposição não marca a agenda política. “Quem marca a agenda política no país é o partido que está no poder e não a UNITA, nem tão pouco o seu presidente”.

O dirigente do partido no poder disse ainda que a UNITA não pode fazer ameaças porque “quem manda em Angola e quem tem o mandato para governar no país é o MPLA”. “Eles podem ficar mais nervosos, mas vão ter que esperar o tempo certo para haver as eleições autárquicas no país”, afirmou.

Mário Pinto de Andrade garantiu que o MPLA não tem medo das eleições com vista à implantação do Poder Local. “Um partido que ganhou todas eleições e nas últimas venceu em mais de 150 municípios, é impossível ter medo das eleições autárquicas porque o povo teve confiança e votou sempre no MPLA”, esclareceu.

O também deputado defendeu maior vigilância dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA e a população em geral, e espera que estes continuem a apoiar as reformas políticas, económicas e sociais que estão a ser operadas pelo Governo do MPLA.

 

C/ JA

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania