Connect with us

Mundo

Eleições presidenciais na Rússia marcadas para Março de 2024

Published

on

O Conselho da Federação, a câmara alta do Parlamento russo, marcou esta quinta-feira, 07, as eleições presidenciais na Rússia para 17 de Março de 2024, durante uma reunião transmitida em directo pela televisão pública.

A presidente do Conselho da Federação, Valentina Matvienko, adiantou que a decisão de marcar as eleições presidenciais para 17 de Março do próximo ano foi tomada por unanimidade pelos senadores.

A responsável indicou que “esta decisão praticamente dá início à campanha presidencial”.

O actual presidente, Vladimir Putin, de 71 anos, ainda não anunciou a sua intenção de concorrer novamente, mas espera-se que o faça nos próximos dias, agora que a data foi definida.

No início de Novembro, o porta-voz do Kremlin afirmou que o líder russo ainda não tinha nada para anunciar, apesar de algumas fontes com conhecimento do planeamento terem confirmado à agência Reuters que a decisão já estava tomada e que Putin ia mesmo concorrer. “É óbvio que este assunto está a ganhar a atenção de analistas políticos e especialistas. Para já ainda não há uma decisão. Mas é claro que o momento do anúncio se está a aproximar”, afirmou Dmitry Peskov.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *