Connect with us

Mundo

Eleições na RDC: resultados provisórios serão conhecidos a 31 de Dezembro

Published

on

Segundo adianta a Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI) da República Democrática do Congo, no cumprimento escrupuloso da lei eleitoral, aquele órgão deverá anunciar oficialmente os resultados provisórios das eleições de 20 e 21 de Dezembro, no dia 31 deste.

A Rádio Correio da Kianda sabe que os resultados definitivos serão publicados no dia 10 de Janeiro. Apesar do candidato número 20 no boletim de voto estar a liderar a contagem dos votos nas assembleias onde já realizaram o escrutínio, na capital do país, o jornalista da Antena A, Ami, disse a nossa reportagem ser prematuro falar-se em vitória de um  ou outro candidato.

Defendeu ainda, por outro lado, dizendo “que em nome da paz e da estabilidade, os congoleses devem aguardar pelos resultados a serem anunciados pelas autoridades competentes, no caso a CENI, que a posterior serão validadas pelo Tribunal Constitucional”, disse Ami.

Acompanhe a cobertura completa das eleições na RDC, na Rádio Correio da Kianda, em 103.7 FM para Luanda, e no portal www.correiokianda.info.

Por Queirós Chilúvia, directo da República Democrática do Congo 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.