Mundo
Eleições EUA: candidatos escolhem a Pensilvânia para “corrida final”
No último dia de campanha, os candidatos à presidência norte-americana Kamala Harris e Donald Trump vão fazer a “corrida final” na Pensilvânia, o estado que neste ciclo eleitoral é considerado o mais importante dos sete decisivos.
A última pesquisa, divulgada este domingo pelo “The New York Times”, prevê um “desfecho acirrado” na disputa entre Kamala e Trump à presidência dos EUA.
Nesses estados, os candidatos permanecem em um cenário de empate técnico, há apenas um dia para as eleições.
Em boa parte dos estados americanos, tradicionalmente um partido vence a eleição, “os estados-chave são aqueles que, ao longo de diferentes pleitos, não demonstram uma preferência clara por republicanos ou democratas. Ou seja, a depender da campanha, das pesquisas e da eleição anterior, esses estados podem mudar de lado. Por isso, são tão cobiçados”, reforça a publicação do jornal norte-americano.
Foram entrevistados eleitores nos sete estados-chave, a saber Arizona, Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e eleitores em Wisconsin, entre 24 de Outubro e 02 de Novembro.
Lembrar que as eleições acontecem presencialmente esta terça-feira, 05, sendo que milhões de eleitores já enviaram os seus boletins de voto por correspondência.