Connect with us

Politica

Eleições 2027: PRA-JA forma quadros para actuarem na Frente Patriótica Unida

Published

on

O primeiro curso intensivo de formação político-ideológica do Projecto Político PRA-JA Servir Angola, que decorre desde segunda-feira, no Panguila, Bengo, tem como principal objectivo capacitar os quadros para as eleições de 2027, disse Abel Chivukuvuku.

“O regime demonstrou que já não tem soluções para Angola. Por isso que decidimos fazer esta formação no âmbito do projecto político PRA-JA Servir Angola para capacitar os quadros para os desafios de 2027, quando teremos as próximas eleições”, informou o presidente do projecto.

O encontro, que reuniu secretários provinciais a nível nacional e seus representantes, pretende ainda formar quadros do PRA-JA para serem “um factor determinante no grande projecto da Frente Patriótica Unida”.

Composta pela UNITA, Bloco Democrático e Pra-JA Servir Angola, a FPU foi criada como “uma estratégia pré-eleitoral ad-hoc”, que visava contornar possíveis entraves da justiça angolana, reunindo na mesma frente nomes fortes da política nacional, como Abel Chivukuvuku e Filomeno Vieira Lopes.

Após a derrota nas eleições de Agosto de 2022, os dois políticos integraram a lista de deputados da UNITA à Assembleia Nacional, ocupando-se agora de acções formativas e visitas às províncias tendo em vista as próximas eleições.

“Se fecham a porta, eu passo pela janela, se fecharem a janela eu passo pelo tecto”, disse, Chivukuvuku.

UNITA reafirma compromisso com a Frente Patriótica Unida

Radio Correio Kianda

Colunistas