Connect with us

Eleições 2022

Cidadãos explicam as razões de escolher João Lourenço como “candidato certo para os Angolanos”

Published

on

O líder do MPLA  fez do combate à corrupção  a sua bandeira nos seus cinco anos de mandato, o que  constitui, para muitos Angolanos, entrevistados pelo Correio da Kianda nesta segunda-feira, 15, em vários pontos de Luanda,  um objectivo verdadeiramente importante na governação de JLo, que,   certamente continuará a estar   muito mais concentrado na dinamização da economia angolana nos próximos cinco anos do seu segundo mandato, segundo avançaram os nossos interlocutores.

Embora persista o discurso de ceticismo de  alguns políticos oponentes seus, que nesta campanha eleitoral continuam desvalorizando os esforços do Presidente João Lourenço neste sentido, para muitos cidadãos, ouvidos por este Jornal, o combate a corrupcão e a impunidade nestes cinco anos, levados a cabo pelo Presidente João Lourenço, permitiu não só grangear louros internacionais, como também acabar com a  força do sentimento de impunidade de uma minoria, que durante décadas,  fazia-se  sentir, em prejuízo da maioria.

Para os angolanos entrevistados por este Jornal, os feitos positivos concretizados  por João Lourenço, não deve apenas serem pontuados, como também devem ser merecedor de confiança para que prossiga com a Governacão do País em mais 5 anos.

” Claro que a coragem do Presidente João Lourenço deve ser pontuada. Não apenas ser pontuada, como deve ser merecedor de mais confiança para continuar a dirigir este País. Disse, ao Correio da Kianda Alfredo João, professor de 45 anos.

” Em cinco anos João Lourenço apostou fortemente no sector da Saúde, permitindo a entrada de milhares de Jovens na função pública, eu sou uma delas, coisa que nunca sonhei, mas hoje estou aqui a trabalhar no Estado. Não é uma opinião singular, é uma opinião unânime de muitos angolanos Jovem como eu. Referiu ao Correio da Kianda Juliana João, Jovem de 27 anos, recém integrada na função pública no sector da Saúde.

O correio da Kianda,  ouviu  entre os vários estratos sociais, cidadãos de classe alta e média, até os roboteiros e vendedores ambulantes.

No mercado do Cantiton, um dos Jovens comerciantes, mostrou-se optimista e depositou confiança ao Presidente João em mais cinco, fundamentado a tese, como sendo um  político que muito fez para melhoria dos Angolanos em vários domínios em quase todo País.

” Eu sou do Cunene, e perdemos muitos bois por causa da Seca, mas o Presidente João Lourenço fez esforço que deixou alegria a muitos Angolanos no Cunene. Com o Kafu, os Bois deixaram de morrer, e o cultivo da massambala ressurgiu. Reconheceu.

 

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Loozap

    16/08/2022 at 3:14 pm

    Ele é um grande homem e bom gerente

  2. Tiago

    18/08/2022 at 7:58 pm

    Eu quero a mudança
    O importante é de ter um outro PRESIDENTE É só pra nós vermos como vai ser o país depois de 5 anos
    E. Se não de vamos entregar o poder ao camarada
    JL obrigado

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *