Mundo

El Salvador aceita deportados dos EUA, incluindo criminosos perigosos

Publicado

em

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, ofereceu-se para aceitar deportados de qualquer nacionalidade dos Estados Unidos, incluindo cidadãos americanos condenados por crimes.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, confirmou a oferta esta segunda-feira, que Bukele está disposto a aceitar criminosos perigosos que actualmente cumprem penas nos EUA, independentemente da cidadania ou status de residência legal.

A proposta levantou preocupações entre os activistas de direitos humanos, que alertam que El Salvador não tem uma política consistente para lidar com requerentes de asilo e refugiados. Os críticos temem que tal acordo possa não se limitar a infractores violentos e possa afectar um grupo mais amplo de deportados. Além disso, especialistas jurídicos apontam que o governo dos EUA não pode deportar seus próprios cidadãos, tornando a viabilidade de tal plano questionável.

El Salvador é um país localizado na América Central, conhecido por ser o menor e mais densamente povoado da região. A política no país tem sido caracterizada por uma instabilidade, ao mesmo tempo em que se enfrentam desafios como a violência dos gangues e o narcotráfico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version